domingo, 16 de novembro de 2008

Condições para a criação de Website

Hoje, quando se fala de Novas Tecnologias de Informação a Internet não falta, visto que para ter acesso precisa ter um Website. As pequenas, média, grandes Empresas até Singulares o pretendem adquirir; só que todos enfrentam e todos dias geram Dúvidas: "Primeiro passo a seguir"?


1.Internet
Precisa ter a Internet Instalada, mas deve assinar a Adesão de um pacote que permita hospedar um domínio( nome ou endereço que serve para localizar e identificar computadores na Internet. Ex.www.exemplo.com);

Provedores de Internet em Moçambique
TELEDATA - www.teledata.mz

TDM - www.tdm.mz/

TVCABO - www.tvcabo.co.mz/

TROPICAL - www.tropical.co.mz


2. Fazer o registo de domínio

CIUEM - Centro de Informática da Universidade Eduardo Mondlane é a entidade responsável pelos registos de domínio em Moçambique( co.mz, co.org...), caso que o (com, net...) na Internet há muito sites que o fazem.

3. Hospedagem ou Alojamento do site

É um serviço que possibilita empresas ou singulares a guardar informações, imagens, vídeo, ou qualquer conteúdo acessível Online. Provedores de Hospedagem de Sites
são empresas, singulares que fornecem um espaço em seus servidores e conexão à internet para armazenamento e transferência de dados.

4.Empresa

Para um trabalho perfeito, a empresa deve:
-Seleccionar o conteúdo para o site portanto, saber o que dar ao público alvo;
-Possuir toda a informação institucional da entidade;
-Recolher imagens e textos
-Efectuar um estudo visual gráfico portanto, ter em mente da aparência e efeitos visuais;

5. Webdesigner

É um profissional competente para a elaboração do projeto profissional desde planejamento, desenvolvimento, criação, edição de gráficos vetoriais, retoque e ajuste de imagens para um Website.

6. Publicação
Momento em o site vai ao ar ou online, ou seja contacto entre Webdesigner e o servidor de hospedagem através da Internet.

7. ONLINE
Contacto entre o usuário(cliente) e o banco de dados através da Internet.






1 comentário:

O Mundo Juridico disse...

Ya, Mozambique estava mesmo a necessitar deste tipo de servicos, infelizmente muito pouca gente percebe o valor de um web site como dinamizador da empresa ou do negócio no geral, ou mesmo para melhor difusão de quaisquer assuntos relacionados com a vida social. Mas as coisas vao mudar.

Manjate, Dimétrio Raul

ULTIMOS TRABALHOS
 
Copyright © Ramalho - Webdesigner
Design by BloggerThemes Edited by Ramalho