sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

IDENTIDADE VISUAL

Identidade visual é o conjunto de elementos gráficos que permitem a Identificação de uma Empresa, um Nome, Produto ou Serviços. O conjunto padrão é composto por Logotipo ou Simbolo gráfico, Envelope, Papel Timbrado, Cartão de Visita, Folheto, Panfletos, Rótulo, Uniforme ou seja tudo que Identifique uma Marca.

Parece fácil, mas a criação de uma identidade visual é um processo complicado onde há diversos factores envolvidos, como a cultura e serviços da empresa, seu posicionamento no mercado, a imagem perante o público, missão e objetivos.
Na criação de uma identidade visual, a tarefa principal do designer é definir um conceito adequado para representação da marca, caracterizando a personalidade da empresa em um símbolo para sua Identificação.

Além do conhecimento, experiência, ousadia e criatividade, o designer precisa buscar informações em casos que apenas deram certo e principalmente em casos de sucesso. É sempre bom estudar o repertório da concorrência, entendendo a identidade e o processo de sua elaboração. É importante entender o mercado de atuação da empresa, consequentemente, criar algo inovador e diferenciado da concorrência, o que traz destaque, visibilidade e reconhecimento da marca.

Sem comentários:

ULTIMOS TRABALHOS
 
Copyright © Ramalho - Webdesigner
Design by BloggerThemes Edited by Ramalho